O Evangelho no Lar

Finalidade e Importância


Estudar o Evangelho de Jesus possibilita compreender os ensinamentos cristãos, cuja prática nos conduz ao aprimoramento moral.

Criar em todos os lares o hábito de se reunir em família, para despertar e acentuar nos familiares o sentimento de fraternidade.

Pelo momento de paz que o Evangelho proporciona ao Lar, pela união das crianças, propiciando uma vivência tranquila e equilibrada.

Higienizar o Lar por pensamentos e sentimentos, ele vai favorecer a influência dos Mensageiros do Bem.

Facilitar no Lar e fora dele o amparo necessário diante das dificuldades materiais e espirituais, mantendo operantes os princípios da vigilância e da oração.

Elevar o padrão vibratório dos componentes do Lar e contribuir com o plano espiritual na obtenção de um mundo melhor.

Tornar o Evangelho conhecido, compreendido, sentido e exemplificado em todos os ambientes.



Como fazer o Evangelho no Lar


Escolha, na semana, um dia e horário em que a família possa se reunir durante mais ou menos 30 minutos. 


Procure fazer o Evangelho no Lar sempre no mesmo dia e horário, pois esse compromisso também é assumido pelos Mensageiros Espirituais, que estarão presentes em seu lar nesse momento.

Crianças também podem fazer parte da reunião. Pode ocorrer a presença de visitantes ocasionais e, neste caso, podem ser convidados a participar; caso não sejam espíritas, devem ser esclarecidos sobre a finalidade da reunião. Há inclusive a possibilidade da reunião ser realizada por uma só pessoa.



Roteiro


- Marcar o dia e o horário
Escolher um dia e horário da semana e convidar todos aqueles que moram conosco, se não puderem ou não quiserem participar, faremos sozinhos, só fisicamente, na certeza de que Jesus se fará presente através de seus Mensageiros.

- Prece Inicial
Prece simples e espontânea. Podemos fazer a Prece do “PAI NOSSO”, ensinada por Jesus, pausadamente, prestando atenção em todas as suas frases.

- Leitura do Evangelho de Jesus
Utilizando O Evangelho Segundo o Espiritismo, começar no Capítulo 1 e ir até o Capítulo 28 na Oração Dominical (Pai Nosso), lendo um item ou um pequeno trecho sempre em sequência. Se houver crianças ou adolescentes convidá-los para participar.

- Comentários sobre o texto lido
Refletir sobre a leitura, relendo as frases que mais chamaram atenção. Devem ser breves e simples, com participação de todos os presentes que quiserem. Evitarmos criticar os comentários das outras pessoas e procurar usar as orientações lidas para NÓS MESMOS.

- Vibrações
Vibrar é emitir e doar sentimentos e pensamentos de amor, tranquilidade, saúde e paz. Vibrar é amar em pensamento!
Vibrar pela fraternidade, paz e equilíbrio de toda a humanidade.
Vibrar pela expansão e vivência da mensagem de Jesus em todos os lares.
Vibrar pelo nosso lar, envolvendo a nossa família em vibrações de amor e harmonia para que haja união e paz entre todos.

- Segundos de Silêncio
Para que cada um possa falar com Deus no silêncio do seu coração, pedindo proteção e amparo para a preocupação de ordem sentimental, material, física ou espiritual que está passando no momento.

- Prece de encerramento
Simples e espontânea, agradecendo a Deus todo o amparo que nos dá e que muita vez nem percebemos. Aqui também podemos fazer a Prece do “PAI NOSSO”, ensinada por Jesus, pausadamente, prestando atenção em todas as suas frases.


Clique na imagem abaixo para baixar o livreto 

Evangelho no Lar e no Coração, da FEB